Clear Channel Brasil logo
Quem Somos  | 

Notícias

13/01/2017

Clear Channel é a primeira empresa de OOH auditada pelo IVC


Clear Channel é a primeira empresa de OOH auditada pelo IVC

Inventário da empresa foi completamente verificado e já está na ferramenta de planejamento do Instituto

A Clear Channel, passa a ter seu mobiliário urbano e painéis auditado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), que também realizará auditorias para veiculações de campanhas publicitárias. O movimento representa uma inovação para o mercado publicitário brasileiro, além de evolução para que a mídia out of home (OOH) seja ainda mais atraente para os investimentos dos anunciantes. O processo que levou à oferta do novo serviço envolve duas verificações, com a auditoria de inventário e auditoria das campanhas. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH).

A verificação do IVC abrange a quantidade dos pontos da empresa localizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Além disso, certifica as condições de funcionamento, assegurando a funcionalidade das faces visando à veiculação da publicidade. Para garantir a precisão e atualização das informações, essa auditoria será contínua, com relatórios e certificações mensais.

Os dados de OOH, segmentados por tipo de face e região, incluindo o detalhamento individual e a geolocalização ponto a ponto, estão disponíveis na ferramenta de planejamento, no site do Instituto. Os associados ao IVC podem acessar os dados gratuitamente, com acesso a análises, indicadores, formatos de gráficos e mapas.

“Ter nosso mobiliário urbano auditado por uma instituição com a credibilidade do IVC nos permite ir além, oferecendo ferramenta de consulta e planejamento dos investimentos em OOH. Com esse serviço, podemos garantir que a mídia out of home é um setor de grande alcance e impacto para os mais diversos tipos de campanhas”, enfatiza Lizandra Freitas, general manager da Clear Channel.

Auditoria de campanhas – A partir da checagem do inventário da Clear Channel, o IVC pode averiguar toda inserção de publicidade, desde a montagem do equipamento e inserção do anúncio à retirada da peça. A auditoria abrange também o período de veiculação da campanha. Esse serviço poderá ser contratado por agências e anunciantes que, ao final do processo, recebem os dados resultantes da auditagem.

Para realizar o projeto de OOH, o IVC utilizou sua expertise de autoria em websites e publicações impressas. “A auditoria de OOH era um desejo de agências e anunciantes. Com a auditoria, o IVC traduz em dados de inventário toda a complexidade do OOH. Estamos mostrando o potencial e amadurecimento do meio, levando aos compradores informações sobre a visibilidade e audiência que cada peça tem”, explica Pedro Silva, presidente executivo do IVC.