Smiley face
Auditoria de inventário e
de campanhas já disponível

Inventário da empresa foi completamente verificado e já está na ferramenta de
planejamento do Instituto


A Clear Channel, passa a ter seu portfolio auditado pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que também realizará auditorias para veiculações de campanhas publicitárias. Para realizar o projeto de OOH, o IVC utilizou sua expertise de autoria em websites e publicações impressas. O movimento representa uma inovação para o mercado publicitário brasileiro, além de evolução para que a mídia out of home (OOH) seja ainda mais atraente para os investimentos dos anunciantes. O novo serviço envolve duas verificações: auditoria de inventário e auditoria das campanhas. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH). Os dados de OOH, segmentados por tipo de face e região, incluindo o detalhamento individual e a geolocalização ponto a ponto, estão disponíveis na ferramenta de planejamento, no site do Instituto. Os associados ao IVC podem acessar os dados gratuitamente, com acesso a análises, indicadores, formatos de gráficos e mapas. “Ter nosso mobiliário urbano auditado por uma instituição com a credibilidade do IVC nos permite ir além, oferecendo ferramenta de consulta e planejamento dos investimentos em OOH. Com esse serviço, podemos garantir que a mídia out of home é um setor de grande alcance e impacto para os mais diversos tipos de campanhas”, enfatiza Lizandra Freitas, general manager da Clear Channel.

Auditoria de inventário

A verificação do IVC abrange a quantidade dos pontos de mídia da empresa localizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Além disso, certifica as condições de funcionamento, assegurando a funcionalidade das faces visando à veiculação da publicidade. Para garantir a precisão e atualização das informações, essa auditoria é contínua, com relatórios e certificações mensais.


Auditoria de campanhas

A partir da checagem do inventário da Clear Channel, o IVC pode averiguar toda inserção de publicidade, desde a montagem do equipamento e inserção do anúncio à retirada da peça. A auditoria abrange todo o período de veiculação da campanha


Media Planner IVC

Os dados de OOH, segmentados por tipo de face e região, incluindo o detalhamento individual e a geolocalização ponto a ponto, estão disponíveis na ferramenta de planejamento, no site do Instituto. Os associados ao IVC podem acessar os dados, ter acesso a análises, indicadores, formatos de gráficos e mapas.


Quem pode contratar este serviço?

Esse serviço poderá ser contratado por agências e anunciantes que, ao final do processo, recebem os dados resultantes da auditagem.


Quer saber mais? Fale com os nossos executivos de vendas
ou entre em contato com o IVC: