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Normas de Comercialização

PEDIDO DE INSERÇÃO (PI)

É imprescindível que os dados cadastrais da agência e do anunciante estejam completos e corretos e que o Pedido de Inserção (PI) esteja devidamente assinado.
• Não serão aceitas autorizações rasuradas, com ressalvas ou emendas.
• O cliente, no momento do pedido, está de acordo com esta norma, e quaisquer instruções, estipulações ou observações descritas no pedido do cliente que estejam conflitantes com as normas de comercialização da Clear Channel não serão aceitas.
• As autorizações que substituírem documentos anteriores devem ser identificadas claramente, sendo mencionados seus números e datas de emissão.

VEICULAÇÃO

O cliente tem direto a uma postagem e a uma retirada para cada período de serviço contratado.

POSTAGEM / MOVIMENTAÇÃO EXTRA

Para qualquer solicitação de postagem ou retirada de campanhas, em qualquer equipamento fora da data estipulada, serão cobradas taxas conforme tabela de postagem/movimentação extras..

VALORES PARA POSTAGEM/MOVIMENTAÇÃO EXTRAS

 

  MOBILIÁRIO URBANO | SEMANAL NEWSSTAND MEDIA | QUINZENAL
RIO DE JANEIRO RS 8.000,00 POR 200 FACES RS 250,00 POR FACE
CURITIBA RS 4.000,00 POR 200 FACES RS 150,00 POR FACE
     
  OUTDOOR  PAINEL 
INTERIOR DE SP RS 150,00 POR FACE RS 500,00 POR FACE

TODAS AS POSTAGENS EXTRAS SERÃO CONSIDERADAS COMO PROJETO ESPECIAL
E OS VALORES TERÃO QUE SER INCLUÍDOS NA PI DE PRODUÇÃO.

MOBILIÁRIO URBANO (PERÍODO SEMANAL):

Cada veiculação tem início na terça-feira e quarta-feira. Se o período de veiculação for maior do que sete dias, haverá remanejamento de circuitos (de 200 faces), com o objetivo de aumentar a cobertura de campanhas.

BANCAS (PERÍODO BISSEMANAL):

Cada veiculação tem início na quinta-feira e sexta-feira e a retirada ocorre quando transcorridos 14 dias.

FRESHCHANNEL (ASPERSORES) PAINÉIS E DEMAIS EQUIPAMENTOS ESPECIAIS (PERÍODO MENSAL):

Cada veiculação tem início na segunda-feira ou terça-feira e a retirada ocorre quando transcorridos 30 dias completos.

OUTDOOR (PERÍODO BISSEMANAL):

Cada veiculação tem início às segundas-feiras das semanas pares. A colagem acontecerá de segunda-feira a quinta-feira.

PAINEL SÃO PAULO (PERÍODO MENSAL):

As veiculações têm periodicidade mensal.
Após a veiculação, o material desinstalado ficará armazenado para retirada por parte do cliente durante 90 dias.
Projetos especiais, apliques e trocas extras serão orçados à parte.
As instalações e retiradas são realizadas mediante autorização da Concessionária da Rodovia, sendo apenas realizadas de segunda a sexta-feira
Serão adiadas as instalações e retiradas em caso de más condições climáticas, a critério da Clear Channel Brasil. Dias de veiculação adiados serão compensados ao final do período contratado.

PRODUÇÃO E ENTREGA DO MATERIAL

A produção do material é de responsabilidade exclusiva do cliente e/ou agência. A Clear Channel recomenda que seja produzida uma quantidade de 10% a mais do material para “Reposição Técnica”. Detalhes técnicos de postagem (ordem, combinações, apliques ou elementos adicionais e outros) deverão ser avisados com quatro dias de antecedência e o prazo de instalação será combinado com o cliente, conforme a sua complexidade.
Caso contrário, o material será veiculado aleatoriamente. É imprescindível que a entrega seja feita em até quatro dias antes do início da veiculação, de acordo com as especificações do documento Locais de Entrega de Pôsteres.
A entrega do material deverá seguir as orientações das Especificações Técnicas de Produção de cada produto. Para o material entregue fora do prazo estipulado acima, as seguintes regras devem ser obedecidas:
• Os pôsteres para o Mobiliário Urbano deverão ser entregues já enrolados individualmente.
• Os cartazes para Outdoor deverão ser entregues já dobrados e numerados sequencialmente, facilitando assim a postagem.
A Clear Channel devolverá automaticamente os materiais que estejam fora das Especificações Técnicas, que estão disponíveis para download na página de cada produto, no site www.clearchannel.com.br.

DESCARTE DE MATERIAL

A Clear Channel não se responsabiliza pelos materiais veiculados no Mobiliário Urbano ou Bancas que foram exibidos mais de três vezes e se compromete a guardar o material por um período máximo de três meses, os layouts com data (dia, mês e/ou ano) serão descartados imediatamente após o período de veiculação.

FALHAS TÉCNICAS

Em caso de falhas de exibição, a comunicação deverá ser feita imediatamente por escrito e acompanhadas de foto comprobatória, sendo aceitas reclamações efetuadas até 24 horas antes do fim da campanha.
A Clear Channel garante a solução de eventuais problemas em até 24 horas.

DESCONTOS E FISCALIZAÇÃO

Descontos proporcionais aos dias com falhas só serão concedidos quando o prazo para solução ultrapassar 24 horas da comunicação feita pelo cliente por escrito (e-mail ou carta) e com foto comprobatória. Não serão aceitos descontos gerados por falta de “Reposição Técnica”. Não serão oferecidos descontos por falhas ocasionadas por falta de energia elétrica, água, depredações por motivo de protestos, passeatas, furto, etc., entre outros alheios à vontade da Clear Channel. Qualquer fiscalização ou checagem da campanha deverá ser feita a partir do 1° dia útil da campanha pela agência/anunciante e 24 horas antes do fim da veiculação da campanha.

PÓS-VENDA

Caso a fiscalização fotográfica seja necessária, recomenda-se a contratação de empresas especializadas em checking fotográfico.
O serviço de Pós-Venda da Clear Channel entrega até 10 fotos de amostra por veiculação. O envio das fotos é feito por e-mail de acordo o período de veiculação:
Mobiliário Urbano – Primeira semana (sexta-feira);
Outdoor e Banca – Segunda semana (quarta-feira).
Não serão aceitas reclamações após o término do período de veiculação.

VALIDADE DA TABELA DE PREÇO

Os preços e condições da presente tabela têm validade indeterminada, podendo ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.

PRAZO DE PAGAMENTO

O prazo máximo para pagamento é de 15 dias fora o mês de início da veiculação. De acordo com o nível de crédito aprovado para cada cliente, este período poderá ser reduzido ou adiantado.

CANCELAMENTOS E ALTERAÇÕES

Cancelamentos e/ou alterações de veiculação que forem informados por escrito com antecedência mínima de 30 dias não acarretarão ônus ao anunciante. No caso de comunicação feita com prazo inferior a 15 dias, a programação será faturada sem a incidência de crédito para veiculação posterior.

NOSSA GARANTIA

A Clear Channel Brasil admite que possa haver erro em no máximo 3% dos espaços publicitários contratados. Caso a campanha possua porcentagem menor que 97%, o cliente poderá encaminhar comprovação com foto e relatório sobre isso. Neste caso, a Clear Channel tem o comprometimento de gerar descontos com o intuito de minimizar os prejuízos causados (excluem-se os casos atípicos como protestos, passeatas, manifestações, vandalismo, entre outros). Para contratos com menos de 30 faces publicitárias, a Clear Channel se responsabiliza por 100% das postagens.